F.A.Q & Dicas

  • Wix Facebook page

 

Quais as garantias que acompanham o filhote de Chow Chow?

-O filhote de chow chow é entregue com, no mínimo, a 1ª dose da vacina V10 importada, vermífugo, contrato de compra e venda, atestado de saúde emitido por um médico veterinário e pedigree.

 

Quais são as diferenças entre fêmeas e machos de Chow Chow?

-Comportamental, pouca. Ambos são limpos, fiéis e possuem personalidade forte. Fisicamente falando, a fêmea é um pouco menor, tem dois cios por ano e apenas aceita o macho nesses momentos. O macho tem mais aparência de leão, e deve ser adaptado desde filhote para conviver com outro cão do mesmo sexo para evitar brigas por território.

 

Chow Chow se dá bem com criança?

-Sim, se bem socializado desde pequeno. Os pais devem instruir as crianças a jamais retirar o prato do cão enquanto este estiver se alimentando, e a não agredirem o animal em hipótese alguma. Se há algum comportamento repreensível por parte do cão, uma boa pisada dura ao lado dele que faça barulho já basta. Essas recomendações valem para todas as raças e são essenciais para garantir uma excelente convivência.



Qual a expectativa de vida do Chow Chow?

-15 anos, em média.

 

Os filhotes podem ser enviados para outros Estados?

-Sim, enviamos por via aérea a partir dos dois meses e meio de vida, com a primeira vacina dada, bem como o vermífugo e todas as demais garantias que fornecemos. Junto com o frete, é cobrado o valor da caixa de transporte apropriada. Enviamos somente para capitais de outros estados, ou para cidades que possuam Tam Cargo (a consultar).

 

E envio para cidades próximas a São Paulo?

-Entregamos pessoalmente até 200 km de distância de São Paulo capital, com o frete a combinar. Aceitamos retirada também.​

 

Precisa ter muito espaço para criar um Chow Chow?​

-Não, pois não demandam muita atividade física e são preguiçosos. O ideal é que sejam feitos passeios curtos e frequentes para mantê-los saudáveis.​

 

Quais são as formas de pagamento para comprar um Chow Chow?​

-À vista, em dinheiro ou transferência bancária, ou em até 18 vezes em um ou mais cartões de crédito, sendo que as principais bandeiras (visa e mastercard) são parceláveis em apenas 12 vezes, e American Express em até 15 vezes. É possível efetuar o pagamento de parte do valor à vista e parcelar o resto, desde que previamente combinadas as quantias.​  Aceitamos parcelamento em 6x no cheque (São Paulo e região) mediante consulta.

Saiba mais em nossa lojinha online, clicando aqui.

 

Personalidade:

Chows tem personalidade forte e são excelentes cães de guarda, graças a sua origem. Quando tratados com amor, carinho e respeito, se apegam muito a um ou dois membros da família, os quais seguirão e respeitarão como líder absoluto. É também um pouco agressivo com estranhos, mas bastante protetor com seus donos e propriedade.

Chows são carinhosos com seus proprietários, e convivem muito bem com crianças e outros animais, até mesmo gatos. Recomenda-se adquirir um exemplar filhote, com menos de 6 meses, para facilitar a adaptação. Cães jovens, de 8 meses ou mais, só devem ser adquiridos por criadores experientes. Em ambos os casos, devem ser constantemente socializados.

São muito limpos, não gostam de ficar em meio à sujeira, o que facilita o treinamento para fazer suas necessidades em jornal ou toalhinhas absorventes. Também não são destrutivos ou arteiros, tornando-se assim aptos a viverem em apartamento. 

 

Atividade, pelagem, cuidados e alimentação:

Por mais que tenham porte médio a grande, necessitam apenas de exercícios moderados para manter a saúde. São mais ativos nos meses de inverno, e requerem cuidado no verão por causa de sua pelagem grossa. Mantenha sempre seu Chow Chow com muita água fresca e sombra à disposição, jamais em um espaço sem nenhuma cobertura.Além dos cuidados quanto à exposição ao calor, deve-se atentar à pelagem. Precisam ser escovados ao menos duas vezes por semana para manter seus pelos brilhantes e remover os fios soltos, prevenindo nós. Se escovado regularmente, não desenvolve o famoso ‘cheirinho de cachorro’ tão comum em outras raças, e será necessário apenas um banho por mês.

 

As doenças de pele (Hot Spots) infelizmente são comuns na raça, e grande parte dos casos surgem devido a secagens malfeitas que deixam a camada interna da pelagem úmida, favorecendo seu aparecimento, então fique bem atento ao secar seu Chow Chow.

Na dúvida, leve-o a um pet shop de sua confiança.

Passeios na rua e contato com cães e gatos desconhecidos devem ser evitados antes de todas as vacinas serem aplicadas, pois o sistema imunológico do filhote só está realmente fortalecido após a 3ª dose.

Alimente seu chow chow com rações de boa qualidade (Premium ou Super Premium, ex: ProPlan, Royal Canin e outras) duas vezes ao dia, deixe água fresca em um recipiente limpo sempre à disposição e evite comidas caseiras, pois muitas vezes estas não possuem todos os ingredientes para suprir a necessidade do cão e podem gerar obesidade e problemas dentários.

Texto escrito por Marilia Mazzeu (Mari Chen Gong), proprietária do canil,@ 2012.